Virtil: mais disposição no seu dia a dia

O suplemento nutricional Virtil é feito a base de Maca Peruana em pó, uma das principais funções desse composto é o aumento da libido, que faz do Virtil um afrodisíaco natural. Além de proporcionar mais energia, disposição e concentração para as atividades diárias, pois também apresenta Guaraná em pó em sua fórmula.

Mas essas não são as únicas vantagens de consumir Virtil diariamente. Esse suplemento nutricional também é enriquecido com vitaminas e minerais, tornando o Virtil um aliado poderoso para a sua saúde.

Leia abaixo quais vitaminas e minerais estão presentes no Virtil e quais benefícios elas proporcionam para a saúde do organismo, além de conhecer um pouco mais sobre a utilidade da maca peruana e do guaraná em pó.

 

Maca Peruana em pó

A maca peruana é rica em proteínas, cálcio (tem mais cálcio do que o leite, por exemplo), ferro, ácidos graxos, ômega 3 e 9, carboidratos, fibras, magnésio, fósforo, vitaminas, zinco, entre outros.

Ela ajuda a prevenir a diabetes, porque diminui a absorção de glicose no sangue. O ômega 3 presente nela auxilia no combate à doenças cardiovasculares e na regulação dos níveis de colesterol. O ferro, outro componente importante da maca, previne a anemia.

A grande quantidade de cálcio que possui ajuda no fortalecimento dos ossos, combatendo a osteoporose. Além de todas essas propriedades, a maca peruana também controla os níveis hormonais, prevenindo assim uma série de doenças.

Guaraná em pó

O pó de guaraná tem como benefícios aumentar o estado de alerta e atenção, melhorar o humor e estimular a queima de gordura no corpo, sendo uma excelente opção para dar mais disposição para o treino e para dietas de emagrecimento.

Vitamina C

Também chamada de ácido ascórbico, classificada no grupo das vitaminas hidrossolúveis, a vitamina C desempenha importante função na manutenção do tecido conjuntivo, fortalece o sistema imunológico contra processos infecciosos, atua como poderoso antioxidante, facilita a absorção de ferro, colabora com a síntese de alguns aminoácidos e também confere resistência aos ossos e dentes.

Zinco

O zinco é um mineral que tem papel importante no crescimento, na resposta imune do organismo, na função neurológica e na reprodução.

Além dessas funções, o zinco ainda atua na estrutura das proteínas e membranas celulares. O micronutriente também está envolvido na síntese de hormônios e na transmissão do impulso nervoso.

Quando a falta de zinco acontece, surgem sintomas como déficit de crescimento, diarreia crônica, atraso da maturidade sexual, pouco apetite e deficiência do sistema autoimune.

Vitamina E

A Vitamina E tem como principal função proteger a integridade das células e prolongar-lhes a vida, sendo assim responsável pela manutenção de uma boa saúde. Esta vitamina atua como antioxidante e destrói os efeitos prejudiciais dos radicais livres que proveem da contaminação química do próprio organismo. Ela aumenta em grande escala a ação de outros antioxidantes, como por exemplo, a vitamina C e vitamina A.

Vitamina A

A Vitamina A tem como principal função a participação no processo visual embora atue também na manutenção da pele e das mucosas, no que tange seu crescimento e desenvolvimento, além de ajudar no sistema imunológico.

Vitamina K

O papel mais conhecido da vitamina K está relacionado com a sua ação no processo de coagulação sanguínea. Ela é fundamental para síntese hepática de proteínas envolvidas neste processo. Outra função da vitamina K está relacionada com a regulação do íon cálcio na matriz óssea como parte da osteocalcina (proteína do osso), uma vez que aminoácido Gla também se apresenta ligado ao mineral. Portanto, a vitamina é importante no desenvolvimento precoce do esqueleto e na manutenção do osso maduro sadio. Além dessas funções, a vitamina K também é importante para o crescimento celular, pois está envolvida na síntese de

proteínas presentes no plasma, rins e outros tecidos.

Vitamina B5

A vitamina B5, também chamada de ácido pantotênico, desempenha funções no corpo como produzir colesterol, hormônios e hemácias, que são as células que carregam o oxigênio no sangue. Sua deficiência no organismo pode provocar sintomas como cansaço, depressão e irritação frequente. O consumo adequado de vitamina B5 produz energia e mantém o bom funcionamento do metabolismo; mantém a produção adequada de hormônios e de vitamina D; diminui o cansaço; favorece a cicatrização de feridas; reduz o colesterol alto e ajuda a controlar os sintomas da artrite reumatoide.

Vitamina D

A principal função da vitamina D no organismo é facilitar a absorção de cálcio pelo organismo, que é essencial para o desenvolvimento saudável dos ossos e dos dentes. Além de melhorar a saúde óssea, a vitamina D previne doenças como obesidade e diabetes. A vitamina D é importante para regulação do metabolismo ósseo, e age como hormônio mantendo em quantidades adequadas o cálcio e fósforo presentes no sangue, através do aumento ou diminuição da absorção desses componentes no intestino delgado.

Cromo

O cromo é um mineral que proporciona muitos benefícios para a saúde do organismo. O cromo ajuda a prevenir o Diabetes, pois facilita a absorção da glicose presente na corrente sanguínea, evita que o pâncreas fique sobrecarregado em produzir insulina. Com uma menor taxa de açúcar no sangue, o risco de diabetes é menor.

Limpa as artérias, pois aumenta os níveis sanguíneos de HDL (bom colesterol) e ajuda a retirar as placas de gordura acumuladas nas paredes das artérias.

O cromo ajuda no emagrecimento por auxiliar a entrada da glicose nas células, ele evita que ela seja acumulada na forma de gordura. Ele também auxilia na queima da gordura em si e diminui a vontade de comer doces.

Esse mineral proporciona aumento de energia e disposição. Ao auxiliar a entrada de nutrientes nas células o cromo aumenta a disposição física, gerando melhoras nas práticas esportivas e aumento de massa muscular.

 

Vitamina B9

A vitamina B9, também conhecida como ácido fólico ou folacina, possui fundamental importância para o nosso organismo já que é responsável pela formação de proteínas e hemoglobina. É necessária para o crescimento e divisão celular, recuperação de doenças e funcionamento perfeito do trato intestinal. Entre os inúmeros benefícios da vitamina B9 ao nosso organismo destacam-se a sua eficácia no tratamento de anemias e na manutenção dos espermatozoides saudáveis. O ácido fólico também é indispensável para uma gestação saudável, já que aumenta a lactação. A folacina também é responsável por melhorar as ulcerações orais, auxiliar no tratamento da depressão, ajudar na prevenção de doenças cardíacas e no controle da hipertensão.

Selênio

O selênio é um mineral com um alto poder antioxidante e por isso ajuda a prevenir doenças como o câncer e a fortalecer o sistema imunológico, além de proteger contra problemas cardíacos como a aterosclerose. O sistema reprodutor masculino também é beneficiado pela ação do selênio, pois ele melhora a fertilidade do homem.

O selênio ajuda a emagrecer porque atua por meio da glândula tireoide, o que influencia na produção de hormônios. A ingestão controlada e moderada de selênio permite que a tireoide regule o metabolismo do corpo, fazendo o organismo queimar mais gordura em vez de reter. O ganho de massa muscular é outro benefício direto da substância.

 

Fonte:

https://mundoeducacao.bol.uol.com.br

https://dietanutricaoesaude.com.br

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.